• UMA POR DIA

RAFAELA MARTINI | EVENDUSK (SP)

Atualizado: Ago 22


Foto: Ana Di Castro



Rafaela Martini é natural de São Paulo e atualmente vive em Jundiaí. É baterista, ilustradora, escritora, designer e desde 2018 é baterista da banda de gothic metal EvenDusk.



Rafaela começou a se interessar por música por volta dos 9 anos, mesma época do lançamento do clássico Black Album da banda Metallica. Conheceu a banda através de um primo, que gravou o álbum em uma fita k7 e levou para um sitio que a família havia alugado para comemorar réveillon de 1992. Desde que Rafaela ouviu os riffs e refrões do Black Album, teve certeza que havia se encontrado musicalmente.



Seu aprendizado na bateria foi autodidata. Quando se interessou pelo instrumento, por volta de 1993, começou tentando imitar o que podia ver da performance do baterista Iggor Cavalera. Durante muitos anos treinava no ar, usando um par de cabides de madeira. Quando finalmente sentou em uma bateria de verdade pela primeira vez, Rafaela já tinha alguma noção básica de como tocar o instrumento.





Rafaela participou de diversas bandas, entre elas a banda de pop rock Breaking News, onde teve sua primeira experiência de gravação em estúdio. Rafaela gravou a bateria do álbum "From People Left Behind", lançado em 2004, que conta com 12 músicas autorais.




De 2012 a 2015 fez parte da banda autoral de heavy´n roll ATTRA, participando de uma grande quantidade de shows, acumulando experiência de palco e também fazendo amigos que até hoje são importantes em sua vida.



Em 2016, se tornou baterista da banda de gothic metal EvenDusk e afirma que esta é sua banda definitiva e, sem dúvidas, é a banda que ela mais teve (e tem) prazer de fazer parte. O som mescla peso, melodia, vocais líricos e guturais e tem como característica principal e proposta uma sonoridade marcante e diferenciada, que parte principalmente do Gothic Metal, mas que abrange influências diversificadas dentro do Metal e do Rock em geral.


A EvenDusk é Wilson Souza (baixo e gutural), Lucy Gomes (voz), Rafaela Martini (bateria) e Bruno França (guitarra).




Fotos: Facebook



Em 2018 a Evendusk lançou seu EP de estreia, intitulado Picture of Paradise. O EP foi gravado no Masterpiece Studio e produzido pelo renomado músico e produtor Pedro Esteves (Liar Symphony), e esteve presente em listas de melhores EPs do ano de 2018 em veículos da mídia especializada, no Brasil e no exterior.


O mais recente trabalho da banda é o que marca o primeiro registro de Rafaela como baterista da EvenDusk: o EP Roots of Decadence. A obra foi lançada em 2020 e conta com três faixas: Roots of Decadence, Brief e My Darkest Nightfall.



A seguir você pode conferir o videoclipe mais recente lançado no canal do YouTube da banda, da música My Darkest Nightfall. Rafaela, além de baterista, foi também foi diretora e editora do videoclipe.




DISCOGRAFIA EVENDUSK

Picture of Paradise | EP (2018)

Roots of Decadence | EP (2020)




Durante a pandemia, a EvenDusk participou de vários festivais e atividades online, como lives, entrevistas e os festivais Bode Metal Nacional, Caio Indica Fest, Jovem Rock Festival, entre outros, e segue aguardando pelo momento em que seja possível se reunir e fazer shows novamente.




Já como ilustradora e designer, Rafaela criou a capa e todo material gráfico do Whispers Of The Soul, segundo disco solo do guitarrista Samuel Zechin (Dream Theater Cover - Scenes From a Dream). Também trabalhou no videoclipe da música Awake, uma canção de Lucy Gomes, sua companheira de banda, composta a partir de um sonho. Rafaela trabalhou na captação e edição das imagens e também assina a arte da capa do single.




No seu tempo livre, Rafaela gosta de escrever. Já escreveu dois livros de ficção: A Câmara Secreta de Ágata e Ashtarium. Atualmente está escrevendo um Visual Novel (game de narrativa com escolhas), que está sendo o projeto dos seus sonhos: Awakening of Love.





SITE MARTINI ARTS - PROJETOS GRÁFICOS

www.martiniarts.com.br

COLABORE!

Siga os perfis da banda EvenDusk nas redes sociais. Curta, comente, compartilhe, se inscreva no canal do Youtube. Vamos nessa?



Spotify

EvenDusk

Instagram @evenduskofficial


Facebook

EvenDusk


Canal Youtube

EvenDusk

Ouça o EP Roots of Decadence:



111 visualizações

Posts recentes

Ver tudo