• UMA POR DIA

MIRELLA JAMBO | DAIMONOS (RN)



Mirella Jambo é natural do Rio Grande do Norte. É cantora, letrista, formada em Publicidade e Propaganda e em Gastronomia. Desde 2013 é vocalista da banda de death metal DAIMONOS.



Seu interesse por música começou cedo, por influência de familiares próximos e seus pais, que ouviam rock e heavy metal clássico. Desde criança cantava rock nacional e internacional nos karaokês das festinhas de família. Também gostava muito de dançar e cantar as músicas das Spice Girls, fingindo se apresentar em um show.




A partir da pré adolescência, foi conhecendo sozinha as músicas mais pesadas. Mirella já frequentou escolas de música, fazendo aulas de teclado, piano, violão e canto lírico. Não prosseguiu com o aprendizado de instrumentos e sua trajetória como vocalista segue de forma autodidata, com técnicas próprias.



Suas influências musicais incluem Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Bon Jovi, Aerosmith, Creedence Clearwater, Beatles, Evanescence, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Soundgarden, entre outras. Já em seu trabalho com a banda DAIMONOS, podemos citar como influências: Novembers Doom, Kublai Khan, Cannibal Corpse, Cerebral Bore, Infant Annihilator.



Começou a participar de bandas aos 16 anos, cantando "limpo" em uma banda cover de metal progressivo. Posteriormente fez parte da banda de death metal melódico Bulwark, que tinha outra garota no baixo: Erika Soares. Ter a companhia de uma mulher na banda foi algo especial para Mirella. Foi também na Bulwark que ela descobriu que ser capaz de cantar gutural.


Fotos: arquivo pessoal



Também fez parte da banda Karma In Flesh, projeto foi criado com o intuito de participar do Festival de música da UNP. A banda conquistou o segundo lugar na competição com o single The Evil of the Spell, que não foi lançado oficialmente.





Desde 2013 Mirella é vocalista da banda de death metal DAIMONOS, atualmente com influência de slamming brutal death metal. Após mudanças na formação, a banda hoje é um duo com a proposta em fazer um som com bastante groove, peso e balanço, com letras que falam sobre transtornos psíquicos e anti-religião.




A Daimonos é: Lucas Daniel (guitarra, baixo e bateria programada) e Mirella Jambo (voz).




O nome DAIMONOS foi tirado de um trecho da música Decade of Therion (Behemoth). A banda já se apresentou em vários bares e casas de shows de pequeno porte na região de Natal, no evento Bueiro do Rock em Teresina - Piauí e no Festival de Música da UNP, sendo a grande vencedora da edição de 2014 do fest.



Fotos: Reprodução | Facebook




Desde a sua formação, a banda lançou 3 álbuns e 2 EPS, que estão disponíveis nas plataformas digitais e também no canal da banda no YouTube. A DAIMONOS tem até o momento 5 videoclipes oficiais: I DIED HERE, o playthrough de FAIL YOURSELF, PSYCHOPATHOLOGICAL SCHIZOPHRENIC MURDERER, DEMENTIA, e o mais recente da música O.C.D.



DISCOGRAFIA DAIMONOS

DAIMONOS | EP (2014)

Intense Madness | Álbum (2016)

In the Name Of... | Álbum (2019)

Fail Yourself | EP (2020)

DEMENTIA | Álbum (2021)





DEMENTIA, o lançamento mais recente da banda, tem recebido críticas positivas da mídia especializada e vem sendo apontado como o melhor registro da banda até o momento. O álbum conta com 9 faixas, tendo a participação de Renan Bezan da banda Sacramentia, na faixa No(Body).


A arte da capa é de autoria do artista Arthan Deadhymns da Ram's Art Creations. Foi ele também o autor de todas as capas anteriores da banda. Já a a mix ficou por conta de Yves Phillipe, da Insanity Death Recs.





"[...] Promovendo uma desordem psicológica sonora em forma de death metal, o Daimonos traz sua brutalidade à tona com seu novo disco. [...]


Com ótimas referências na arte de produzir desgraceira, não surpreende a ninguém que DEMENTIA seja um disco igualmente desgracento, agressivo, selvagem e grosseiro. Enquanto Lucas executa riffs assombrosos e conduz a cozinha com maestria, Mirella urra como verdadeira representante da incivilidade humana."

Diego Cataldo - SOUNDHOUSE

Resenha: "DEMENTIA" - Daimonos


último ano a DAIMONOS participou de vários festivais online, formato que facilitou bastante a divulgação dos trabalhos da banda durante a pandemia. A banda não parou. Pelo contrário, aproveitou mais ainda o tempo em casa, produzindo e participando de vários eventos como o Festival Underground Extremo, Metal com Batata Fest, Caio Indica Fest. Também marcou presença em rádios, lives e sites especializados.





Os lanos artísticos de Mirella para um cenário pós-pandemia são os mesmos desde que começou na música: viajar e tocar pelo Brasil e pelo mundo. Enquanto ainda não é possível, a banda segue divulgando seu último álbum. Aliás, o merchan da banda pode ser adquirido pelo direct do Instagram, Facebook ou pelo e-mail daimonosbr@gmail.com .





No seu tempo livre, Mirella gosta de ouvir música, assistir filmes e séries, cozinhar e jogar vôlei, esporte que faz parte da sua vida há bastante tempo. Foi levantadora dos 11 aos 19 anos e chegou a jogar pelo Brasil no campeonato sul-americano em 2004.





Eu me identifico com a ideia que o metal extremo transmite. Desde criança, sempre tive muita raiva dentro de mim, eu era bem revoltada mas isso não tem uma explicação real ou um grande motivo. Hoje sou mais calma, mas o som extremo me relaxa. É como se fossem outras pessoas mostrando que me compreendem e sabem o que se passa. Mas além disso, eu vejo muita beleza nessa arte. É um tipo de “lugar” que você pode ser livre. Você questiona e não abaixa sua cabeça, cada beat ou grito está liberando sua presença no mundo. É algo complexo demais pra explicar, mas é definitivamente algo que me completa.


Mirella Jambo

Entrevista para o portal Cultura em Peso

COLABORE!

Siga os perfis da banda DAIMONOS nas redes sociais. Curta, comente, compartilhe, se inscreva no canal do Youtube. Vamos nessa?

Instagram

DAIMONOS


Facebook

DAIMONOS


Youtube

DAIMONOS


Spotify:

DAIMONOS



Ouça o álbum DEMENTIA no Spotify



62 visualizações

Posts recentes

Ver tudo