• UMA POR DIA

KENIA CORDEIRO | ACESSO MUSIC (PR)


Foto: Pri Oliveira



Kenia Cordeiro é natural de Curitiba - PR, é produtora de conteúdo, tradutora e uma das fundadoras do Acesso Music, um veículo especializado em música que não está preso a rótulos ou estilos.


Cresceu no meio musical, ouvindo seu pai tocar sertanejo raiz no violão. Já na adolescência, conheceu vertentes sonoras mais pesadas, sendo fortemente influenciada por diversas bandas de rock e metal. Assim, se tornou frequentadora assídua dos shows underground que aconteciam na cidade de Curitiba.


Kenia se interessou em arranhar além da superfície da música e se tornou apaixonada por pesquisar a história de seus artistas favoritos, ler entrevistas e assistir programas musicais como os da MTV, o que mais tarde a levou a seguir caminho na produção de conteúdo voltado à música.


Contribuiu para veículos como Fanzine Mosh e Metal Revolution, fazendo diversas coberturas de shows e entrevistas com bandas nacionais e internacionais. Já entrevistou nomes como Epica, Sonata Arctica, Candlemass, Meshuggah, Picture, Leaves’ Eyes, Warrel Dane, Amaranthe, entre outros.


Fotos: Clovis Roman / Leandro Anhelli


Além de gerenciar o Acesso Music, Kenia também tem experiência com o backstage, tendo atuado nos bastidores de diversos shows nas mais diferentes funções, inclusive merchandising e organização de meet & greet em shows como Andre Matos, Warrel Dane e Tarja. Também fotografou o show do Angra com Sandy em São Paulo, a convite da produtora Top Link Music.




Na lista de outras atividades profissionais está o projeto EduMusic, que liderou durante o ano de 2019 nas rádios 98FM e Mundo Livre FM, que consistia em um programete para as rádios que visava juntar música com educação, abordando divers​os temas e curiosidades.



Também produziu conteúdo para a coluna quinzenal do projeto Ler e Pensar, voltado a professores da rede pública, no jornal Gazeta do Povo.


No ramo literário, contribuiu no livro “Andre Matos: O Maestro do Heavy Metal”, traduzindo o prefácio; é tradutora do livro “Paradise Lost: No Celebration”; e revisou outros títulos, como “Whitesnake: A Fantástica Jornada de David Coverdale”, de Martin Popoff e “The Number of The Beast”, de Stjpean Juras.






Em 2017, fundou o Acesso Music junto com Clovis Roman. Sua visão era ter um veículo que contemplasse todos os estilos musicais. Lá ela realiza cobertura de shows e eventos (do underground ao mainstream) entrevistas, além de auxiliar na assessoria de imprensa e parcerias do site.





Kenia Cordeiro foi a responsável pela curadoria do Acesso Music Fest, evento online beneficente, realizado no ano de 2020, que juntou diversos nomes da música nacional e internacional. O evento foi em prol da Crazy Cat Gang, uma ONG curitibana que resgata, castra e doa gatinhos abandonados.




O festival completo está disponível no Youtube, no Canal do Acesso Music.





Apesar de não se considerar baixista, eventualmente Kenia sobe aos palcos com a banda curitibana Dalborga. Segundo ela, o pré-requisito principal para tocar baixo na Dalborga foi preenchido: ela não saber tocar baixo.

A banda existe desde 2010, é considerada parte da vanguarda anti-musical curitibana. Seu estilo pode ser considerado Noisecore, já que tem raízes no Grind, estilo musical pautado principalmente pela velocidade e barulho. A Dalborga tem um compromisso com a diversão e seu formato permite que as músicas sejam criadas em cima do palco, durante o show.



Foto: Angela Missawa





Para finalizar, vale mencionar que Kenia Cordeiro arrasa nas redes sociais com seus looks belíssimos da marca Acima da Média, uma loja curitibana especializada em moda Plus Size.



Siga os perfis da Acesso Music e da banda Dalborga nas redes sociais! Curta, comente, compartilhe, recomende!

Vamos nessa?

Facebook

Acesso Music Banda Dalborga


Instagram Acesso Music


Youtube

Canal Acesso Music



CONHECE ALGUMA MULHER QUE MERECE ESTAR AQUI NO UMA POR DIA?

ENVIE SUA SUGESTÃO PARA BORDAUNDERGROUND@GMAIL.COM

53 visualizações

Posts recentes

Ver tudo