• UMA POR DIA

INDY LOPES - PRETO NO METAL - NOISY PRODUÇÕES (RS)

Atualizado: Mar 8



Indy Lopes, nasceu em Canoas, Rio Grande do Sul, e que atualmente vive na cidade de Porto Alegre. Indy tem 34 anos e é mãe de uma menina de 11 anos. É ativista social, produtora, fotógrafa, coordenadora e multitarefa no projeto Preto no Metal e na produtora Noisy Produções. O primeiro contato com a música pesada surgiu aos 13 anos de idade, quando dois amigos, Michael e Wasley, apresentaram à Indy a banda Metallica. Não demorou para que Indy conhecesse Led Zeppelin, Pink Floyd e a banda Angra, ainda com André Matos.


A trajetória de Indy no underground começou com o fim de um relacionamento abusivo, que deu o devido espaço e lugar à realização de sonhos. No final de 2018, Indy comprou uma câmera de entrada da Canon e começou a fotografar.



Desde então, Indy fez a cobertura de vários shows da cena underground de rock e heavy metal, como Amorphis, Black Berry Smoke, Clarice Falcão, DeadFish, Fleshgod Apocalipse, Hibria, Nervosa, Ratos de Porão, Helloween, White Snake, Scorpions, Zakk Wylde, Saxon,Wolf Heart, Rebaelliun além de diversos shows de bandas locais.

Seus trabalhos foram divulgados pelo Sonora em foco, Domini Inferi, Metal na Lata, Wiplash, Heavynroll, Kunst Empresa de Cultura, Abstratti Produtora, Opinião Produtora e Hits Entretenimento. A partir daí o contato com a cena cultural underground ficou mais frequente e ela teve a oportunidade de conhecer pessoas e ampliar sua rede de contatos.



Em abril de 2019 nasceu o Preto no Metal, a partir de um ensaio fotográfico com o músico Vinicius Rodrigues. O Preto no Metal começou como uma reunião de fotos de músicos negros da região metropolitana de Porto Alegre, e rapidamente se transformou em um projeto sociocultural que movimenta e dá visibilidade a pessoas negras no heavy metal. Além de Indy, fazem parte do projeto os músicos Dênis Lapuente e Lohy Silveira, com quem Indy é casada.




Ainda em 2019, Indy idealizou o Noisy Bazaar, um festival cultural com música, venda de merchandising e artesanato produzidos por integrantes da cena heavy metal local. A realização do evento foi possível graças ao apoio de outra mulher, Vanessa Szortika, proprietária da Casa Obscura, espaço cultural em Porto Alegre onde tudo aconteceu.





O Noisy Bazaar conta com venda de bebidas produzidas por mulheres, é um espaço antifascista e promove a inclusão e a mistura das tribos. Tudo isso com o pulso muito firme e pedindo o respeito a quem vem: “Venha com respeito à casa e a todos nela”


Diante da necessidade de organizar todos os projetos dentro de um único local, junto com o o Noisy Bazaar nasceu a Noisy Produções.



A Noisy Produções realizou diversos shows com bandas independentes de várias regiões do país, até o momento em que não foi mais possível realizar eventos por conta da pandemia de Covid-19. A casa obscura permanece fechada até os dias atuais.


Durante a pandemia, o Preto no Metal vem realizando lives regularmente com convidadas e convidados, incluindo a Live das Minas, que convida mulheres atuantes no cenário musical underground.


O projeto Preto no Metal vai render um documentário, que nesse momento se encontra em fase de produção. Enquanto ele não é lançado, você pode assistir ao teaser aqui:



No dia 01 de Maio de 2021, o Preto no Metal também vai realizar o seu primeiro festival online. A ideia é fazer um festival com bandas com no mínimo um integrante preto ou preta na banda a fim de dar voz e vez a todos os metaleiros negros do país.






COLABORE!


Siga os perfis da Indy Witch Fotos, Preto no Metal, Noisy Bazaar e Casa Obscura. Curta, comente, compartilhe, recomende, se inscreva no canal!


Vamos nessa? Instagram

@_indy_witch_

@pretonometal_coletivolivre

@noisybazaar

@casa_obscura

Facebook Indy Witch Fotos

Preto no Metal

Noisy Bazaar

Casa Obscura


Youtube Preto no Metal

CONTATOS

Indy Witch Fotos: indywitchfotos@gmail.com Preto no Metal: pretonometal@gmail.com

Noisy Produções: prodnoisy@gmail.com


CONHECE ALGUMA MULHER QUE MERECE ESTAR AQUI NO UMA POR DIA?


ENVIE SUA SUGESTÃO NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UM EMAIL PARA BORDAUNDERGROUND@GMAIL.COM

64 visualizações

Posts recentes

Ver tudo