• UMA POR DIA

HARU CAGE - CORJA! (CE)



Haru Cage é natural de Fortaleza - Ceará. É tatuadora (atende no estúdio Black Machine Tatoo) e desde 2017 é vocalista da banda Corja!


Desde criança Haru sempre foi muito ligada à música. Aos 14 comprou uma guitarra e começou a berrar alguns sons grunges em estúdio, junto com um amigo e seu irmão Dedé, que era backing vocal e foi seu maior incentivador na música. Foi a partir daí que Haru descobriu que sabia cantar e decidiu seguir no mundo dos berros.


Começou a treinar a voz sozinha, dentro do carro do pai. Ela levava um copo de água para dentro do Ford Fiesta verde, fechava as portas e janelas, colocava as músicas que ela queria aprender e treinava ali mesmo, às vezes por horas. Algumas músicas do seu setlist de treinos: Kittie, do álbum Oracle, Sevas Tra da banda Otep, o Iowa do Slipknot e Whitering to Death, da banda japonesa Dir En Grey.


A trajetória de Haru no underground começou em 2009, quando montou sua primeira banda autoral, chamada Cage of Steel, com amigos antigos e outros que Haru conheceu através da finada rede social Orkut. A Cage of Steel tinha bastante influência de grunge e New Metal.


Fotos: Cage of Stell / Facebook




Em 2014 Haru assumiu o vocal da banda Rise of Fallen Souls, que mais tarde passou a se chamar Agressivium. O som é voltado para o metalcore, com bastante influência de bandas como Killswitch Engage e As Lay dying. Haru permaneceu na banda até o ano de 2019.


Fotos: Gandhi Guimarães / Facebook




Em Janeiro de 2017, Haru Cage entrou para seu atual projeto, a Corja!. A banda existe desde 2016 e aparece como uma nova representante de uma vertente que mistura o metal extremo com o hardcore, culminando em um som crossover resultante das diversas influências de seus integrantes. Explora temas que abordam conflitos humanos em letras introspectivas que se aprofundam na autocrítica, com riffs de guitarra pesados e os vocais extremos e marcantes de Haru.


A Corja! é Haru Cage (voz), Darlan Pinheiro (guitarra), Raul Marques (guitarra), Silvio Romero (bateria) e Pedro Felipe (baixo).



Fotos: Facebook




A banda já realizou diversos shows e esteve presente em todos os festivais da cidade de Fortaleza. Em dezembro de 2019 (alguns meses antes da pandemia estourar) a Corja! já dava seus primeiros passos fora do Ceará. A banda foi convidada para participar do Festival Fúria, em Mossoró, Rio Grande do Norte, junto com as bandas Heavenless (RN) e Manger Cadavre (SP). Haru afirma guardar este evento na memória com muito carinho, por marcar a sua primeira viagem com a banda.



Em 2019 a Corja! lançou seu primeiro single, intitulado Alter Ego, junto a um lyric vídeo.





Atualmente a banda está em processo de gravação do seu primeiro álbum, intitulado INSULTO. O álbum está sendo gravado e produzido pela Maximum Violence Produções, com previsão do lançamento para o segundo semestre de 2021.


Enquanto o álbum não fica pronto você pode ouvir um pequeno spoiler do que está por vir, com a gravação que a banda está realizando para o festival online Deserticas.






Desde o início da pandemia, assim como a grande maioria das bandas do underground, a Corja! vem participando de lives e festivais online.


Haru participou da roda de conversa "Reversões Femininas", atividade da programação do Festival ForCaos 2021, que Haru participou junto a Gisele Marie Rocha, guitarrista da banda Eden Seed e revertida ao Islã, Larissa Gaspar, vereadora de Fortaleza e Abda Medeiros, Antropóloga.



O encontro teve como objetivo compreender as múltiplas maneiras como mulheres ligadas aos mais diferentes universos que configuram o Metal, terminam por reverter os lugares sociais a elas culturalmente ensinados.



Haru tambem é tatuadora e uma das sócias do Estúdio Black Machine Tattoo. Ela começou fazendo tattoos pequenas, delicadas e com traços finos, depois migrou para figuras geométricas, chegou ao pontilhismo e atualmente é apaixonada pelo preto e cinza (black and grey). Suas artes autorais se resumem a horror, surreal e female faces.



COLABORE!


Siga os perfis da Corja! e da Black Machine Tattoo nas redes sociais! Curta, comente, compartilhe, recomende!

Vamos nessa?


Instagram

Corja!

Black Machine Tattoo


Facebook

Corja!


Youtube

Corja!



OUÇA O SINGLE ALTER EGO



110 visualizações

Posts recentes

Ver tudo