• UMA POR DIA

GE ALMEIDA - IMMINENT DOOM | OCO | LEVANTE DAS MINAS | ARRIBA LAS MUJERES | LIBERTÁRIA LEGIÃO | EMMA



Foto: Winnie Rezende



Ge Almeida é natural do Paraná e atualmente vive em São Paulo. Ge é anarcofeminista, radialista, apresentadora do programa Arriba Las Mujeres, produtora cultural junto ao Coletivo Levante das Minas e Libertária Legião e vocalista da bandas de black / thrash metal Imminent Doom e Oco.


Ge começou a se interessar por música ainda na adolescência e seu aprendizado como vocalista foi totalmente autodidata. Suas principais influências são as bandas Darkthrone, The Doors, Coven, Anticimex e Bathory.


A Imminent Doom nasceu em 2015, durante um período de recolhimento e reflexão sobre sua vida, seus sentimentos e anseios. Todas as composições são de sua autoria, com temática antifascista e anticapitalista, inspiradas na necessidade de expressar sua agonia, descontentamento e apatia pelo mundo doente e frio que vivemos.


A Imminent Doom é formada por Marcelo Araújo (guitarra), Luis Henrique (baixo), Ge Almeida (voz) e Alex Zech (bateria)



Fotos: Facebook






DISCOGRAFIA IMMINENT DOOM

Guerra Iminente | Álbum (2016)

Guerra Iminente (Demo Versions) | Álbum (2020)

Ataque! | EP (2021)




Imminent Doom se tornou uma referência entre as bandas de black metal com posicionamento antifascista. Seu último lançamento, o EP Ataque! foi lançado em 2021 e gravado em meio à pandemia de Covid-19. O EP que conta com 4 faixas, está disponível na íntegra no Youtube e em outras plataformas como Bandcamp e Spotify.




O EP de apenas quatro faixas conta com uma intro cujo sample é do clássico filme Bastardos Inglórios, indicando que a banda está prestes a ocupar trincheiras utilizando seu som como a principal arma. Após os poucos segundos que iniciam a obra, a faixa título surge como um verdadeiro manifesto de guerra contra todo autoritarismo reacionário, deixando sempre clara a visão antifascista da banda que vem se tornando cada vez mais importante diante do retrocesso político que está sendo vigente em nosso país. [...] “Ataque!” é uma verdadeira demonstração de fúria popular perante as mazelas sempre presentes em uma sociedade vitimada pelo retrógrado comportamento fascista e o surgimento de líderes incompetentes movidos pelo ódio às massas e pela ganância brutal. Escutar bandas como o Imminent Doom é fomentar a produção de material honesto, que preza pela consciência política entre o underground e busca levantar a pauta da construção de um processo revolucionário, aguardado por quem espera atentamente a ordem para atacar.


Vinicius Braga, em

Uma ofensiva letal contra o reacionarismo: resenha do EP “Ataque!”, da banda Imminent Doom


Diante da impossibilidade de eventos presenciais a Imminent Doom vem marcando presença em eventos online, tendo participado de diversos festivais de metal e com protagonismo feminino.


No dia 19 de junho de 2021, a banda participará da live RABM (Red and anarchist black metal), evento pioneiro que une bandas de várias partes do globo, unindo forças, pessoas, derrubando muros e fronteiras em prol de uma cena libertária e em prol do antifascismo. O evento será em prol da movida Fominicídio Social, que distribui roupas em alimentos para pessoas em situação de rua.



Ge almeida também é vocalista da recém-formada banda Oco, que se define como "black metal frio, cru, anárquico", com temática LGBTQIA+. A Oco é formada por Ge Almeida (voz), Samuel Salles (guitarra) e Pedro Herbst (bateria) e teve sua estreia no evento online Mulheres Livres.




O evento foi realizado pelo coletivo Levante das Minas, coletivo feminista que realiza eventos com protagonismo feminino na cidade de São Paulo. Ge atua como produtora do coletivo desde 2017.



Fotos: Facebook / Chris Justino


Ge também é idealizadora e apresentadora do Arriba Las Mujeres, um programa de rádio semanal que vai ao ar toda quarta-feira ao meio dia na rádio Antena Zero, onde mulheres de vários âmbitos sociais são entrevistadas. O objetivo é fazer ecoar a voz das mulheres pelas ondas de rádio e internet.




No programa as entrevistadas falam sobre suas lutas pessoais, trabalhos, bandas, profissões, sempre no intuito de sororizar e levantar outras mulheres em situações de vulnerabilidade, para somar conhecimentos e trocar experiências.


O programa está disponível como podcast no Spotify.



As mais novas empreitadas da incansável Ge são o selo Emma Distra e a produtora Libertária Legião, que se propõe a produzir eventos online com bandas de metal antifascista.



Para finalizar, confira o vídeo do festival Mulheres Livres - Ato online, realizado em Janeiro. "Janeiro de 2021, estamos há meses em um cenário de desamparo e angústias, o que já era difícil ficou ainda pior pra quem vive na pele as opressões desse governo nefasto! Sem dúvida, temos muitos gritos entalados na garganta, muitas dores para partilhar e se tem algo que aprendemos no meio disso tudo é que não há distância que possa nos calar!! Bem vindes ao nosso primeiro ATO ONLINE !"




COLABORE!


Siga os perfis Imminent Doom, Coletivo Levante das Minas, Programa Arriba Las Mujeres e Libertária Legião nas redes sociais! Curta, comente, compartilhe, recomende, se inscreva no canal.


Vamos nessa?


Instagram @imminentdoomattack

@levantedasminascoletivo @libertarialegiao666 @progarribalasmujeres

Facebook

Imminent Doom Coletivo Levante das Minas

Youtube

Imminent Doom

Coletivo Levante das Minas

Ouça o EP Ataque!


109 visualizações

Posts recentes

Ver tudo