• UMA POR DIA

CARINA ALOK - AGAUREZ (MG)


Foto: Thiago Urbhan



Carina Alok é natural de Belo Horizonte - MG. É tatuadora, guitarrista, designer e desde 2001 é guitarrista da banda de black metal Agaurez.


Começou a se interessar por música por volta dos 12 anos, quando se apaixonou pelo metal. Lembra até hoje quando comprou seu primeiro vinil do Iron Maiden, A Real Dead One. Curtiu tanto que logo foi em busca de mais materiais da banda, e a partir daí conheceu vários outros artistas e o metal acabou se tornando um "vício".





Teve influência dos amigos de escola, e conheceu várias bandas através da MTV, nos bons tempos do canal. Outro meio que tinha de conhecer novas bandas e se informar sobre as que já conhecia era comprando revistas como Metalhead, Rock Brigade, Roadie Crew, entre outras.


Suas influências musicas são variadas de acordo com cada época. Atualmente ouve bandas como Khold, Darkthrone, Shining, Dødheimsgard, Dissection, Satyricon, Motorhead e Blues Pills.


Começou a tocar guitarra aos 15 anos de idade. Seu irmão tocava violão e seu avô foi luthier de violões. As duas figuras familiares influenciaram a trajetória de Carina até o instrumento que é sua paixão: a guitarra. Seu aprendizado foi de forma autodidata.


Desde 2001 Carina é guitarrista da banda de black metal Agaurez, que surgiu com uma proposta sonora que se expressa entre as novas concepções de música extrema e a potência da ideologia do anticristianismo racional.




Em 2006 a banda entrou em um hiato que durou até 2013, época em que membros antigos se reuniram para tocar juntos e decidiram retomar o projeto. A banda decidiu então que o “Z” substituiria o “S”, em uma época que marca a transição da sonoridade da banda para algo mais extremo, passando de um Black Metal mais "tradicional" para um som com mais influências de death e thrash metal.



A Agaurez é: F.Impious (guitarra), V.Cenobite (voz), C.Alok (guitarra) , E.Vil (bateria) e R.Necro (baixo)


Fotos: Ramon Dunadam (1) / Reprodução | Facebook



Desde a sua fundação, a Agaurez lançou duas demos, um single e dois álbuns. A banda já participou de eventos e festivais com grandes nomes da música extrema mundial, como Dark Funeral, Marduk, Gorgoroth e Enthroned.



DISCOGRAFIA AGAUREZ

Obscure Shades | Demo (2000)

Living Forms of Obscure Shades | Demo (2002) |

Un Virtue Vitae | Álbum (2002) | Demise Records

Serpents | Single (2014)

The Five Sigils | Álbum (2019)





Seu lançamento mais recente, o álbum The Five Sigils, ou Os Cinco Sigilos é uma obra que surgiu a partir de uma crítica a uma sociedade cada vez mais conservadora e teocrata que impõe sobre todos nós uma visão de mundo limitante e nefasta. Neste álbum, a banda utiliza o pensamento crítico, o ocultismo e a filosofia como ferramentas para derrubar esse tipo de imposição.


Em “The Five Sigils” o Agaurez apresenta uma mescla praticamente perfeita de black, death e thrash metal. São cinco faixas – sete se considerarmos “The Awakening” e “Misanthropic Moonlight”, que respectivamente abrem e fecham os trabalhos e destoam bastante do resto do registro, já que são duas músicas instrumentais bem calmas e acessíveis, mas que fazem todo o sentido de estarem aqui, além de serem bastante características de trabalhos do estilo – em que não há sequer um momento fraco


Rodrigo Monteiro em Resenha: The Five Sigils – Agaurez


A seguir você pode conferir o videoclipe da música Serpents, faixa 5 do álbum The Five Sigils:




A banda Agaurez pausou suas atividades presenciais durante a pandemia e segue participando de eventos e atividades online, como o Festival online Cogumelo 40 Anos, organizado pela Cogumelo Records, e o Festival online argentino SUDAMERICA BLACK METAL, organizado pela Macabra Récords.



Carina é formada em Design Gráfico e chegou a ser selecionada por um caça-talentos do estúdio Glass House Graphics, agência de ilustradores de grandes editoras de quadrinhos nos Estados Unidos, como a Marvel Comics. Mas desistiu no meio do processo e decidiu se dedicar à carreira de tatuadora, se tornando uma grande referência em sua área de atuação. Ela é especialista no estilo Blackwork.






Neste ano de 2021, assinou uma coleção exclusiva da marca NINE9, empresa de Jairo "Tormentor" Gedz, guitarrista fundador da banda Sepultura e artista plástico. Cada coleção é desenvolvida em parceria com um tatuador convidado, onde são confeccionadas apenas 99 peças, numeradas e certificadas.






Os planos pós-pandemia de Carina incluem retomar a gravação do próximo EP da Agaurez, que foi interrompida pela covid e, obviamente, voltar aos ensaios e retornar aos palcos!



COLABORE!

Siga os perfis da Carina Alok e da banda Agaurez nas redes sociais! Curta, comente, compartilhe, recomende! Vamos nessa?


Instagram

Carina Alok

Agaurez


Facebook

Carina Alok

Agaurez


Youtube

Agaurez


Spotify

Agaurez


CONTATO: agaurezhorde@gmail.com


Ouça o álbum The Five Sigils no Spotify











83 visualizações

Posts recentes

Ver tudo