• UMA POR DIA

ALE DE LA VEGA | STEEWILD (RJ)

Atualizado: Ago 22


Foto: Ale Tolc


Ale de La vega é natural do Rio de Janeiro. É baterista, fisioterapeuta, acupunturista, educador físico e neste ano de 2021 assumiu o posto de baterista da banda carioca de hard rock Steewild.


Suas principais influências musicais são os bateristas Mike Terrana , Joey Jordison e Zac Hanson e Phill Collins. Algumas de suas bandas preferidas são Bush, The Police, Kiss, Tarja Turunen, Tina Turner, Blink 182, AC/DC, Foo Fighters, Elton Jonhn, Aerosmith, Deftones, Disturbed, Led Zeppelin, Nightwish, Motorhead, Black Sabbath, Slipknot, Os Mutantes, rock nacional dos anos 80 e 90 e Korn, que inclusive é o nome de seu cachorro.


Korn =)



Ale se interessa por música desde a infância. Cresceu em uma família evangélica, frequentando a igreja onde seus pais tocavam violão e cantavam. O violão foi o primeiro instrumento que Ale tocou, fazendo dedilhados e brincando de fazer músicas e paródias com as falas dos personagens de gibis.



Aos 9 anos se mudou para o Mato Grosso do Sul, e lá estudou em um colégio de freiras, e no colégio havia uma fanfarra, onde Ale fez teve seu primeiro contato com a percussão. Começando com o surdinho e depois migrou para o surdão.




Aos com 12 anos começou a tocar bateria na banda da igreja. Seu aprendizado inicial no instrumento foi autodidata e, posteriormente, Ale estudou na escola de Música Villa-Lobos. Apesar de estar inserido no meio evangélico, o Rock sempre esteve presente em sua vida, sendo seu direcionador. Por volta dos 16 anos Ale saiu da igreja evangélica e seguiu na música como baterista de várias bandas.



Ale fez parte das bandas Audio Reverso (pop rock) e Luasys (rock alternativo). Na Luasys, atuou também como compositor, gravando bateria e backing vocal do primeiro CD da banda, intitulado "Tempestade". Também foi baterista da banda Rassan e afirma que ambos os projetos foram extremamente importantes pra acumular experiência e consolidar sua carreira como baterista.





De 2015 a 2020 Ale foi baterista no power trio de heavy metal Indiscipline, com a guitarrista Maria Fernanda e a baixista e vocalista Alice D´Moura, tendo como alguns dos destaques em sua trajetória a apresentação da banda no festival Goiânia Noise Fest e a abertura do show da lendária banda L7 no Circo Voador - RJ.


Fotos: Reprodução / Facebook



Ale participou da gravação dos videoclipes Fear in your eyes, Deserving Hate e Degrees of shade.





Ainda como baterista da banda Indiscipline, Ale participou da Converse Rubber Tracks Worldwide, um projeto que promoveu intercâmbio entre artistas musicais de todos os cantos do mundo, onde aproximadamente 9 mil bandas se inscreveram para participar, e 84 foram selecionadas para terem a experiência de gravar nos 12 estúdios mais icônicos do mundo.


No Brasil, a Indiscipline foi uma das 4 bandas selecionadas para gravar no estúdio Toca do Bandido.




O resultado final está disponível em https://indisciplineofficial.bandcamp.com/album/live-at-toca



Em 2021 Ale assumiu a bateria da banda carioca de hard rock Steewild. A banda foi formada em 2018, com o único objetivo de fazer rock and roll: enérgico, forte e barulhento. A Steewild é: Valério Dias (baixo), e Marcus Prates (guitarra e voz) e Ale de La Vega (bateria).





DISCOGRAFIA STEEWILD

Survive | Single (2018)

Take me Out | Single (2019)

C´mon, Babe | Single (2019)

Rock´n Raw | EP (2020)




Ale de La vega entrou para a banda Steewild recentemente, ainda durante a pandemia. Seus planos para o futuro incluem matar as saudades dos palcos fazendo shows com sua nova banda, e desfrutar de tudo mais que um novo projeto musical pode oferecer.


Além de baterista e apaixonado por música, Ale é colecionador de action figures, carrinhos da Hot Wheels , miniaturas de motocicletas e é um grande fã de heróis da Marvel e D.C. Comics. A seguir, algumas fotos da sua coleção:




COLABORE!


Siga os perfis da banda Steewild nas redes sociais e acompanhe o trabalho de Ale de La Vega. Curta, comente, compartilhe, se inscreva no canal do Youtube. Vamos nessa?



Spotify

Steewild


Instagram

@steewild.rnr


Facebook

Steewild



Canal YouTube

Steewild


Ouça o EP Rock´n Raw





95 visualizações

Posts recentes

Ver tudo